Total de visualizações de página

quinta-feira, 12 de junho de 2014

PROFESSORES REALIZAM FORMAÇÃO EM LEGO ROBÓTICA EDUCACIONAL

O Núcleo de Tecnologias Educacionais de Jaraguá do Sul em parceria com a Secretaria de Educação do município iniciou no dia 28 de maio uma capacitação voltada ao uso do Lego Robótica Educacional aos professores da rede Estadual de Ensino.
 O objetivo do curso é capacitar os professores da rede Estadual de ensino, na utilização do Lego Educacional, aperfeiçoando competências e habilidades voltadas ao uso da mecatrônica/robótica educacional no ensino fundamental e médio.
Segundo o Integrador de Tecnologias Educacionais Reginaldo Pires de Lima “O Lego Educacional Robótica é uma ferramenta interativa que deve ser utilizada pelo professor como forma de tornar as disciplinas e conteúdos mais atrativos, além de desenvolver nos alunos capacidades de senso de organização, criatividade, planejamento de ideias, paciência, concentração, trabalho em grupo e demais habilidades essenciais para o convívio em sociedade”.

Nesta capacitação, estão participando 12 professores de 11 escolas estaduais que possuem os kits do Lego Educacional adquiridos pelo Governo Estadual. Posteriormente estes professores irão participar de um curso oferecido pelo SENAI em parceria com a Secretaria Municipal de Educação de Jaraguá do Sul  com um total de 40 horas/aulas aprofundando a temática em questão.

O curso visa formar professores multiplicadores em Lego Robótica, para que estes sejam disseminadores destes conhecimentos em Polos de Robótica que serão montados nas escolas participantes, além de abranger também os alunos das demais escolas da região que não possuem o material.






Nenhum comentário: