Total de visualizações de página

segunda-feira, 19 de agosto de 2013

ALUNO INTEGRADO


O NTE esteve na última semana capacitando educandos do curso de Qualificação em Tecnologia Digital: Aluno Integrado, que é gratuito e oferecido na modalidade a distância aonde participam estudantes matriculados no 1º e 2º ano do ensino médio da rede pública estadual de ensino.
O programa, que tem como objetivo oportunizar aos alunos qualificação no âmbito das Tecnologias da Informação e Comunicação (TIC), faz parte do Programa Nacional de Formação Continuada em Tecnologia Educacional (Proinfo Integrado) responsável pela distribuição de laboratórios, capacitação de alunos e professores para o uso da TIC nas escolas e pela oferta de conteúdos educacionais.
Por ser a distância, a comunicação e interação dos alunos com o tutor, assim como a realização das leituras e atividades avaliativas são por meio das ferramentas do ambiente virtual de aprendizagem, o e-Proinfo, como: fórum, bate-papo, mensagem de texto e vídeo, agenda, atividades, entre outras.
O curso Qualificação em Tecnologia Digital está organizado em quatro módulos: Introdutório, Hardware, Sistemas Operacionais e Manutenção de Computadores, totalizando uma carga horária de 120 horas.

Nenhum comentário: