Total de visualizações de página

terça-feira, 28 de agosto de 2012


COMPUTADORES PARA 

AS ESCOLAS ESTADUAIS


A Secretaria de Estado de Desenvolvimento Regional de Jaraguá do Sul – SDR, por meio do Núcleo de Tecnologia Educacional – NTE/GERED, Secretaria de Estado da Educação - SED e Ministério da Educação - MEC, informa que os alunos da educação básica da rede estadual da região estão sendo beneficiados com a entrega 15 laboratórios de informática, beneficiando cerca de 10.000 alunos.
 
Os computadores estão sendo entregues nas Unidades Escolares. Os mesmos fazem parte da expansão do Programa Nacional de Tecnologia Educacional – PROINFO. Cada laboratório é composto por um servidor multimídia, microcomputadores, terminais de acesso, estabilizadores, impressora e roteador wireless.

Os equipamentos terão suporte e garantia. Todos são compatíveis com a versão do sistema operacional Linux Educacional (software livre), especialmente para atender às escolas públicas, com conteúdos pedagógicos pré-selecionados.

Os novos computadores, irão somar junto aos outros já existentes, ampliando o número de computadores nos laboratórios, permitindo mais acesso aos educandos, auxiliando consideravelmente no processo de ensino aprendizagem.

O Núcleo de Tecnologia Educacional – NTE, realiza capacitações aos educadores frequentemente, proporcionando formação continuada, preparando os professores para o uso dos recursos tecnológicos que servem para pesquisa, e também como instrumento para o ensino dos conteúdos, bem como para o desenvolvimento das habilidades e competências dos educandos.


Nenhum comentário: