Total de visualizações de página

quarta-feira, 8 de julho de 2009

Encerramento do curso Tecnologias na Educação: ensinando e aprendendo com as TIC

Temos a satisfação de anunciar que a primeira turma de professores foi capacitada no curso Tecnologias na Educação: ensinando e aprendendo com as TIC. O curso iniciou em 27 de fevereiro de 2009 e encerrou em 03 de julho de 2009 (Turma da Multiplicadora Maria Helena) e dia 10 de julho de 2009 (Turma da Multiplicadora Maira). Durante estes mais de quatro meses trabalhamos com o uso de tecnologias na prática pedagógica, onde os professores produziram vários textos, apresentações e projetos com o uso de tecnologias. As reflexões dos professores acerca das mudanças no currículo, relativas à tecnologia, mostram a atenção que estes profissionais denotam para sua prática docente. Sentimos-nos muito felizes quanto ao aproveitamento destes professores no decorrer do curso e, apesar de saber que o fim do curso deve acontecer, sentiremos falta das noites de trabalho, discussões e reflexões. Parabenizamos os professores pela iniciativa de participar do curso e pela força de vontade que demonstraram no andamento das atividades. Deixaremos aqui uma frase de Paulo Freire, que resume nossas expectativas quanto à educação:

"Há necessidade de sermos homens e mulheres de nosso tempo que empregam todos os recursos disponíveis para dar o grande salto que nossa educação está a exigir."

A Gerente de Educação Deni Teresinha Barida Rateke esteve presente no encerramento do curso, também parabenizando os professores.


Depoimentos de professores:

"Para terem um idéia, sou uma professora em final de carreira, tenho 50 anos, logo, podem imaginar qual seria minha relação com mídias e principalmente com o computador. Hoje, ao finalizar este curso, sou capaz de produzir hipertextos com meus alunos e até postar trabalhos no portal do professor. Sinto-me renovada e muito feliz por não estar ultrapassada."
Vera Lucia Cazet de Freitas

"O curso nos mostrou caminhos e nos deu direcionamentos para seguirmos nossa prática docente mais preparados afim de tornar o processo de ensino-aprendizagem mais dinâmico, atrativo e significativo. Acredito que todos os professores deveriam realizar este curso para se sentirem motivados e preparados para utilizar os recursos tecnológicos de que a escola dispõe. Os alunos agradeceriam. Vi os resultados deste processo não sé em mim, mas também nos meus alunos. E isso foi muito significativo para mim. Projetos e tecnologias farão parte de meu planejamento sempre!"
Gilmara Hanemann


Nenhum comentário: